Na cultura LGBT de gueto e de fora do gueto(internet) é um ponto de convergência social. Onde LGBT’s se identificam com LGBT’s – onde surge a conversa sobre algo de interesse comum. É onde há a construção da identidade social, e dos direitos que lhes são negados. É quando “ser gay” (LGBT) se torna gostoso, divertido e humano.


CEARÁ DA PAIXÃO
Proporcionar espaços que possibilitem a ampliação do universo informal ,dos direitos e da formação do público LGBTT e sua família ,através da tradição que a malhação do Judas visando contribuir no enfrentamento ao preconceito e discriminação , configurado pelo sexismo e homofobia.
PONTO DE LEITURA

FEIRA CULTURAL
Tem como finalidade integrar a família e a comunidade através da arte da dança e canto. Oportunizar aos artistas locais a possibilidade de apresentar coletivamente suas habilidades artísticas. Como também socializar ao público os Projetos da União do Povo de Santa Edwiges.
CAFÉ COLORIDO
Tem como finalidade integrar a família e a comunidade através do incentivo a leitura e escrita como também, oportunizar aos artistas locais a possibilidade de apresentar coletivamente suas habilidades artísticas. Ocorre na sede da União do povo de Santa Edwiges e na Barraca do Joca, Av. Beira Mar -Meireles.